Mudanças entre as edições de "Inventario"

De MSTECH wiki
Ir para: navegação, pesquisa
(Criou página com '# Cenário FDE Temos as máquinas: **A** - :cloud: Servidor Web (com BlueMonitor_SSO) **B** - :desktop: Servidor Local do laboratório (com BlueUpdate, BlueSync, etc)...')
 
Linha 1: Linha 1:
# Cenário FDE
+
== Cenário FDE ==
 
Temos as máquinas:
 
Temos as máquinas:
  
  
**A** - :cloud: Servidor Web (com BlueMonitor_SSO)   
+
'''A''' - :cloud: Servidor Web (com BlueMonitor_SSO)   
**B** - :desktop: Servidor Local do laboratório (com BlueUpdate, BlueSync, etc)   
+
'''B''' - :desktop: Servidor Local do laboratório (com BlueUpdate, BlueSync, etc)   
**C** - :old_personal_computer: Máquina cliente laboratório (com blueReport e blueMonitor.exe)   
+
''C''' - :old_personal_computer: Máquina cliente laboratório (com blueReport e blueMonitor.exe)   
  
 
---
 
---
  
  `***** obs: não tenho certeza se é o BlueSync que atua nas citações do mesmo abaixo. *****`
+
  <blockquote> obs: não tenho certeza se é o BlueSync que atua nas citações do mesmo abaixo. </blockquote>
  
 
---
 
---
Linha 17: Linha 17:
 
---
 
---
  
1. Se a tabela Inventario em **B** não possuir inventários enviados em menos de 24h, está apta a receber novos inventários de **C** .
+
1. Se a tabela Inventario em '''B''' não possuir inventários enviados em menos de 24h, está apta a receber novos inventários de ''C''' .
  
 
---
 
---
  
2 - O BlueReport de **C** consulta o BlueSync* em **B**, que verifica se é pra mandar inventários;
+
2 - O BlueReport de ''C''' consulta o BlueSync* em '''B''', que verifica se é pra mandar inventários;
  
 
---
 
---
  
3 - A máquina **C** possui um programa BlueMonitor.exe (feito em delphi, que lista via WMI as características de hardware e software da máquina local). Este recebe um comando do BlueReport, que gera o inventário localmente (vários xml's dentro de um zip com a senha 'blue'), em **C**, e envia para **B**.
+
3 - A máquina ''C''' possui um programa BlueMonitor.exe (feito em delphi, que lista via WMI as características de hardware e software da máquina local). Este recebe um comando do BlueReport, que gera o inventário localmente (vários xml's dentro de um zip com a senha 'blue'), em ''C''', e envia para '''B'''.
  
 
---
 
---
  
4 - Pelo BlueSync* , **B** grava em sua tabela Inventario o inventário de **C** (com o campo invServidor = 0), sinalizando que recebeu.  
+
4 - Pelo BlueSync* , '''B''' grava em sua tabela Inventario o inventário de ''C''' (com o campo invServidor = 0), sinalizando que recebeu.  
  
4.1 - **B** cria um registro na tabela de inventário, mostrando que o inventário está nele (invServidor = 1).
+
4.1 - '''B''' cria um registro na tabela de inventário, mostrando que o inventário está nele (invServidor = 1).
  
 
---
 
---
  
5 - O BlueUpdate em **B**, quando inicia seu ciclo, instancia o objeto ClassInfo, juntamente com o objeto de inventário em array de bytes, serializa tudo e envia para o webService do BlueMonitor_SSO (ControleUsuario.asmx -> EnviaInventario)
+
5 - O BlueUpdate em '''B''', quando inicia seu ciclo, instancia o objeto ClassInfo, juntamente com o objeto de inventário em array de bytes, serializa tudo e envia para o webService do BlueMonitor_SSO (ControleUsuario.asmx -> EnviaInventario)
  
 
---
 
---
  
6 - **A** recebe o objeto serializado, grava o arquivo físico em uma pasta definida na tabela PASTA_INVENTARIO:
+
6 - '''A''' recebe o objeto serializado, grava o arquivo físico em uma pasta definida na tabela PASTA_INVENTARIO:
  
6.1 - a partir do pacote 5.5.9.0, **A** apenas grava o arquivo físico na pasta padrão, grava na tabela ARQUIVOS_INVENTARIO_STATUS com o status 3 (ArquivoInventarioStatusEnum.PendenteProcessar), e não processa.
+
6.1 - a partir do pacote 5.5.9.0, '''A''' apenas grava o arquivo físico na pasta padrão, grava na tabela ARQUIVOS_INVENTARIO_STATUS com o status 3 (ArquivoInventarioStatusEnum.PendenteProcessar), e não processa.
  
6.2 - antes do pacote 5.5.9.0, **A** grava o arquivo e processa o inventário.
+
6.2 - antes do pacote 5.5.9.0, '''A''' grava o arquivo e processa o inventário.
  
 
---
 
---
  
7 - O serviço MSTechProcessaInventarios em **A**, no início de seu ciclo, procura na tabela descrita acima inventários com status 3 (ArquivoInventarioStatusEnum.PendenteProcessar) e de extensões json e zip. Json só é usado no BAC (blue action center) para atualizar tablets. O arquivo zip vem das estações comuns (computadores) e servidores.
+
7 - O serviço MSTechProcessaInventarios em '''A''', no início de seu ciclo, procura na tabela descrita acima inventários com status 3 (ArquivoInventarioStatusEnum.PendenteProcessar) e de extensões json e zip. Json só é usado no BAC (blue action center) para atualizar tablets. O arquivo zip vem das estações comuns (computadores) e servidores.
  
 
---
 
---
  
8 - **A** entra na pasta descrita na tabela referente àquele arquivo, descompacta (com a senha 'blue') e grava nas tabelas específicas praquele inventário, em seguida, marca como 1 (ArquivoInventarioStatusEnum.Processado) o State na tabela.
+
8 - '''A''' entra na pasta descrita na tabela referente àquele arquivo, descompacta (com a senha 'blue') e grava nas tabelas específicas praquele inventário, em seguida, marca como 1 (ArquivoInventarioStatusEnum.Processado) o State na tabela.

Edição das 16h01min de 20 de maio de 2016

Cenário FDE

Temos as máquinas:


A - :cloud: Servidor Web (com BlueMonitor_SSO) B - :desktop: Servidor Local do laboratório (com BlueUpdate, BlueSync, etc) C' - :old_personal_computer: Máquina cliente laboratório (com blueReport e blueMonitor.exe)

---

obs: não tenho certeza se é o BlueSync que atua nas citações do mesmo abaixo.

---

As etapas do envio e processamento de inventário são as seguintes:

---

1. Se a tabela Inventario em B' não possuir inventários enviados em menos de 24h, está apta a receber novos inventários de C .

---

2 - O BlueReport de C' consulta o BlueSync* em B, que verifica se é pra mandar inventários;

---

3 - A máquina C possui um programa BlueMonitor.exe (feito em delphi, que lista via WMI as características de hardware e software da máquina local). Este recebe um comando do BlueReport, que gera o inventário localmente (vários xml's dentro de um zip com a senha 'blue'), em C, e envia para B.

---

4 - Pelo BlueSync* , B' grava em sua tabela Inventario o inventário de C (com o campo invServidor = 0), sinalizando que recebeu.

4.1 - B cria um registro na tabela de inventário, mostrando que o inventário está nele (invServidor = 1).

---

5 - O BlueUpdate em B, quando inicia seu ciclo, instancia o objeto ClassInfo, juntamente com o objeto de inventário em array de bytes, serializa tudo e envia para o webService do BlueMonitor_SSO (ControleUsuario.asmx -> EnviaInventario)

---

6 - A recebe o objeto serializado, grava o arquivo físico em uma pasta definida na tabela PASTA_INVENTARIO:

6.1 - a partir do pacote 5.5.9.0, A apenas grava o arquivo físico na pasta padrão, grava na tabela ARQUIVOS_INVENTARIO_STATUS com o status 3 (ArquivoInventarioStatusEnum.PendenteProcessar), e não processa.

6.2 - antes do pacote 5.5.9.0, A grava o arquivo e processa o inventário.

---

7 - O serviço MSTechProcessaInventarios em A, no início de seu ciclo, procura na tabela descrita acima inventários com status 3 (ArquivoInventarioStatusEnum.PendenteProcessar) e de extensões json e zip. Json só é usado no BAC (blue action center) para atualizar tablets. O arquivo zip vem das estações comuns (computadores) e servidores.

---

8 - A entra na pasta descrita na tabela referente àquele arquivo, descompacta (com a senha 'blue') e grava nas tabelas específicas praquele inventário, em seguida, marca como 1 (ArquivoInventarioStatusEnum.Processado) o State na tabela.